Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17679
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_ElizangelaGuimaraesdeMelo.pdf2,58 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorMachado, Liliane Campos-
dc.contributor.authorMelo, Elizângela Guimarães de-
dc.identifier.citationMELO, Elizângela Guimarães de. Registro metodológico do ensino do teatro em sala de aula. 2016. 57 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Brasília, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO presente documento tem por finalidade apresentar trabalho de conclusão do curso de Licenciatura em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília, partindo do registro metodológico da prática teatral da professora Maria Wanuza Marques em sala de aula. Buscou-se pesquisar como essa prática era aplicada pela professora, com o objetivo de nortear o trabalho do professor de teatro em sala de aula e depois aplicar a metodologia estudada para analisar a viabilidade de execução dessa metodologia em outros contextos. A investigação fundamentou-se na pesquisa de campo, por meio da observação participante e da coleta de dados do funcionamento do método de aula da professora observada. Os dados estudados foram registrados em forma de quadros totalizando 13 quadros que descrevem a metodologia da professora observada.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordArte - estudo e ensinopt_BR
dc.subject.keywordArte na educaçãopt_BR
dc.subject.keywordTeatro na educaçãopt_BR
dc.subject.keywordProfessores - prática profissionalpt_BR
dc.titleRegistro metodológico do ensino do teatro em sala de aulapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2017-08-04T17:06:03Z-
dc.date.available2017-08-04T17:06:03Z-
dc.date.submitted2016-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/17679-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This documents aims to present the conclusion project of the degree in Performing Arts attended at Universidade de Brasília, based on the methodological registry regarding theatrical practice done in class by teacher Maria Wanuza Marques. The aim was to research how such practice was applied by said teacher and use this observation to build an orientation for future teachers and afterwards apply the studied method to analyze its success in other contexts and/or situations. Reseach was based on field work, by participative observation and collecting data on referred method. This data was registered as a total of 13 charts that described the method of the observed teacher.pt_BR
Aparece na Coleção:Artes Cênicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons