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dc.contributor.advisorFernandes, Bruno Vinícius Ramos-
dc.contributor.authorAlmeida, Diogo Ghizoni de-
dc.identifier.citationALMEIDA, Diogo Ghizoni de. Uma análise estanque do PIB per capita, do tempo médio de permanência na escola e do investimento dos países do G7 e dos BRICIS no período de 1995-2010. 2014. 37 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2014.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo está alicerçado no seguinte objetivo geral: analisar distintamente o PIB per capita em paridade do poder de compra, o investimento bruto e o tempo médio de permanência na escola dos países integrantes do G7 e dos BRICS no período de 1995-2010. Dentro desse quadro, este trabalho tem como justificativa a relevância da análise estanque de fatores que podem ser determinantes no crescimento econômico dos países integrantes do G7 e dos BRICS. A abordagem a ser adotada é a análise de fatores, sendo dois econômicos e um educacional. PIB per capita em paridade de poder de compra, investimento bruto e tempo médio de permanência na escola. O Espaço amostral em que esses fatores foram analisados foi o período de 1995-2010. A metodologia utilizada neste trabalho consiste de levantamento bibliográfico sobre o modelo de crescimento neoclássico proposto por Solow em 1956 e suas adaptações, a importância do capital humano, em especial a literatura Gould e Ruffin (1993), análises gráficas e análises estatísticas (Média, Desvio Padrão e Coeficiente de Variação). O artigo conseguiu efetuar o que estava traçado como objetivo geral, embora tenha encontrado limitações no quesito tempo e disponibilidade de dados. Dados educacionais são apurados de cinco em cinco anos, logo, não dispomos dos dados de 2011 a 2014 para analisarmos. Seria interessante analisar esses dados nos futuro. Sugerimos expandir os números de fatores educacionais e até incluir novos fatores econômicos para melhor análise, além de estudos mais específicos e aprofundados sobre o tema.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordProduto interno brutopt_BR
dc.subject.keywordBRICSpt_BR
dc.subject.keywordEconomiapt_BR
dc.subject.keywordGrupo dos Sete (G7)pt_BR
dc.titleUma análise estanque do PIB per capita, do tempo médio de permanência na escola e do investimento dos países do G7 e dos BRICS no período de 1995-2010pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2017-08-07T21:40:00Z-
dc.date.available2017-08-07T21:40:00Z-
dc.date.submitted2014-12-20-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/17756-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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