Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1776
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_SolangeCampeloGirardi.pdf327,92 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A formação de professores acerca de novas tecnologias na educação
Autor(es): Girardi, Solange Campelo
Orientador(es): Gurgel, Bruno Saback
Assunto: Tecnologia na educação
Inovações educacionais
Professores - formação
Educação continuada
Data de apresentação: 11-Jun-2011
Data de publicação: 5-Ago-2011
Referência: GIRARDI, Solange Campelo. A formação de professores acerca de novas tecnologias na educação. 2011. 19 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)-Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2011.
Resumo: O objetivo desse estudo é problematizar o campo das tecnologias educacionais, enfatizando para a formação continuada tecnológica dos docentes com o objetivo fundamental de exercer o processo ensino-aprendizagem com qualidade, que tem como princípio a transferência cultural, para que as pessoas estejam aptas a viverem em sociedade com a capacidade de desenvolver suas potencialidades, e consequentemente a evolução da sociedade; cidadão capaz de serem responsáveis pelo seu próprio desenvolvimento e que possam interpretar, criticar, modificar paradigmas, pelos quais o mundo globalizado, inserido de diversas tecnologias, constantemente passa. Este estudo apresenta uma pesquisa literária sobre tecnologia na educação, enfatiza a importância do educador como mediador de informações, define tecnologia, e exemplifica ferramentas tecnológicas utilizadas na educação. A pesquisa traz importante contribuição sobre o assunto e pretende servir de estímulo para posteriores estudo e investigação sobre a utilização da tecnologia na educação.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2011.
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons