Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1796
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_ZandraZangrandoCardoso.pdf518,29 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A ligação histórica entre os biomas Amazônia e Mata Atlântica através da Caatinga : brejos de altitude
Autor(es): Cardoso, Zandra Zangrando
Orientador(es): Ledo, Roger Maia Dias
Assunto: Amazônia
Diversidade biológica
Mata Atlântica
Caatinga
Data de apresentação: 11-Jun-2011
Data de publicação: 10-Ago-2011
Referência: CARDOSO, Zandra Zangrando. A ligação histórica entre os biomas Amazônia e Mata Atlântica através da Caatinga: brejos de altitude. 2011. 23 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)– Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Esse trabalho tem como objetivo encontrar ligações histórias entre os biomas Mata Atlântica e Amazônia através dos brejos de altitude que são ilhas florestais de condições peculiares encontradas no meio do bioma da Caatinga, mas que possui características ambientais próprias e mais próximas as dos biomas das Mata Atlântica e da Amazônia. Essa ligação entre esses três principais biomas foi feita por meio da análise de espécies de lagartos que foram encontrados nos respectivos biomas e com isso pode-se analisar formas de conservação desses brejos para manter a riqueza e a biodiversidade dessa região.
Informações adicionais: Monografia (graduação)–Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Biológicas, Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, 2011.
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons