Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1802
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_FernandaFerreiraGouveia.pdf740,99 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A produção in vitro de embriões bovinos
Autor(es): Gouveia, Fernanda Ferreira
Orientador(es): Neves, Jairo Pereira
Assunto: Bovino - reprodução
Data de apresentação: 6-Jul-2011
Data de publicação: 11-Ago-2011
Referência: GOUVEIA, Fernanda Ferreira. A produção in vitro de embriões bovinos. 2011. 35 f. Monografia (Bacharelado em Medicina Veterinária)—Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: A produção in vitro de embriões (PIVe) bovinos deve ser vista como mais uma alternativa a ser introduzida nos programas de reprodução assistida, pois, além de sua relevância para estudos biotecnológicos possui fundamento comercial. O Brasil hoje ocupa uma posição de destaque no cenário mundial com consequente reconhecimento internacional, sendo responsável por quase 50% da produção mundial de embriões in vitro. A PIVe envolve não só as etapas realizadas no laboratório como: a maturação (MIV) e fecundação (FIV) de oócitos, bem como cultivo ou co-cultivo (CIV) de zigotos e estruturas embrionárias, mas também a avaliação ginecológica e a sincronização das doadoras e receptoras, diagnóstico precoce de gestação, perdas embrionárias e sexagem fetal, com o uso da ultrassonografia. A responsabilidade e atenção ao executar estes procedimentos é que vão ditar os resultados da técnica.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, 2011.
Aparece na Coleção:Medicina Veterinária



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons