Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18077
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_FeliciaFernandesMacedo_memorial.pdf726,59 kBAdobe PDFver/abrir
2017_FeliciaFernandesMacedo_produto.pdf2,28 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorVidal, Delcia Maria de Mattos-
dc.contributor.authorMacedo, Felícia Fernandes-
dc.identifier.citationMACEDO, Felícia Fernandes. Guia de boas práticas de comunicação para lojas colaborativas. 2017. 39 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2017.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta a formulação do Guia de Boas Práticas de Comunicação para Lojas Colaborativas, um material que atua como fonte de informação e orientação sobre técnicas, estratégias, procedimentos e ações de comunicação para gestores de lojas colaborativas que estão tendo um contato inicial com a comunicação. Considerando as particularidades desses empreendimentos, o Guia apresenta, por meio de uma linguagem objetiva e simples, soluções pensadas para facilitar o planejamento, a gestão e a execução das ações de comunicação. O embasamento teórico englobou as áreas da Comunicação Organizacional, da Economia Criativa e do Consumo colaborativo. Com base em uma abordagem qualitativa e buscando maior aproximação com o objeto de estudo, foram realizadas entrevistas com os sócio-gestores das lojas colaborativas brasilienses Endossa e Mercearia. Com este Guia, espera-se ajudar as lojas colaborativas na compreensão do papel transformador e integrador da comunicação e que se desenvolva uma cultura de comunicação integrada nesses empreendimentos, orientada pelos caminhos do planejamento e guiada pelo relacionamento, de modo que se potencialize a inovação, característica do mercado criativo e colaborativo.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordComunicação organizacionalpt_BR
dc.subject.keywordEconomia criativapt_BR
dc.subject.keywordEconomia colaborativapt_BR
dc.titleGuia de boas práticas de comunicação para lojas colaborativaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2017-10-31T10:08:52Z-
dc.date.available2017-10-31T10:08:52Z-
dc.date.submitted2017-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/18077-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2017.TCC.18077pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons