Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1816
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_FernandoBastosMonteiro.pdf323,88 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Métodos de ensino na conservação das riquezas naturais do Cerrado direcionado aos alunos do Centro de Ensino Médio Integrado, Gama-DF
Autor(es): Monteiro, Fernando Bastos
Orientador(es): Massarotto, Natália Prado
Assunto: Educação ambiental
Proteção ambiental
Cerrado
Data de apresentação: 11-Jun-2011
Data de publicação: 15-Ago-2011
Referência: MONTEIRO, Fernando Bastos. Métodos de ensino na conservação das riquezas naturais do Cerrado direcionado aos alunos do Centro de Ensino Médio Integrado, Gama-DF. 2011. 21 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)-Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2011.
Resumo: A Educação Ambiental, como instrumento de disseminação de práticas sociais que visam o conhecimento sobre o ambiente, práticas de preservação e mudança de paradigmas frente a um contexto marcado pela degradação constante do meio ambiente, é processo primordial para conscientização das presentes e futuras gerações sobre a importância da adoção de práticas que conservem os diversos biomas do mundo. O bioma Cerrado, a savana mais rica do planeta e a segunda maior biodiversidade do Brasil, não recebe a devida importância pelos livros didáticos e nas aulas do ensino médio brasileiro. O propósito deste trabalho foi constatar o conhecimento dos alunos do ensino médio sobre o Cerrado, bem como suas atitudes diárias que impactam a preservação do meio ambiente. Para tanto, foram aplicados questionários pré-estruturados no Centro de Ensino Médio Integrado da Região Administrativa do Gama-DF, a 50 alunos, levantando questões sobre como as atitudes dos alunos podem impactar o meio ambiente e o conhecimento dos mesmos sobre o bioma Cerrado. Este trabalho comprova que estes alunos possuem atitudes negativamente impactantes ao meio ambiente e os seus conhecimentos sobre o bioma Cerrado são escassos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2011.
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons