Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18239
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_GabriellaSouzaReis.pdf12,31 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Imagens de mulheres e Havaianas : uma análise da campanha “Original do Brasil desde 1962”
Autor(es): Reis, Gabriella Souza
Orientador(es): Machado, Fabíola Orlando Calazans
Assunto: Publicidade
Mulheres
Mulheres - representações
Imagens - análise
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 14-Nov-2017
Referência: REIS, Gabriella Souza. Imagens de mulheres e Havaianas : uma análise da campanha “Original do Brasil desde 1962”. 2017. 82 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Neste trabalho, a partir de uma análise da campanha publicitária "Original do Brasil desde 1962" da marca Havaianas, estudou-se de que modo se apresentam as imagens de mulheres na publicidade produzida no Brasil e veiculada no exterior. Sob a luz da metodologia proposta por Martine Joly (2007), foram analisadas as mensagens plástica, icônica e linguística de sete pôsteres da campanha, nos quais imagens de mulheres eram apresentadas. As discussões propostas por autores como Mirian Goldenberg, Jurandir Freire Costa e Douglas Kellner foram primordiais para entender aspectos da contemporaneidade e como os meios de comunicação assumem uma posição central na vida dos indivíduos, sendo o corpo um capital e uma fonte de prestígio. Com base nisso, esta investigação verificou que as imagens femininas veiculadas na campanha analisada não apresentam rupturas nos sentidos produzidos sobre o Brasil e suas mulheres.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2017.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons