Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/183
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2007_FabianneYokoYkemoto.pdf1,6 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Perspectivas turísticas da Barra do Ribeira
Autor(es): Ykemoto, Fabianne Yoko
Orientador(es): Dias, Rogério Ferreira de Souza
Assunto: Turismo
Desenvolvimento sustentável
Comunidade local
Data de apresentação: 25-Jun-2007
Data de publicação: 6-Abr-2009
Referência: YKEMOTO, Fabianne Yoko. Perspectivas turísticas da Barra do Ribeira. 2007. 65 f. Monografia (Especialização em Turismo e Desenvolvimento Sustentável)-Universidade de Brasília, Brasília, 2007.
Resumo: O presente trabalho trata da questão do turismo como instrumento para o desenvolvimento da Barra do Ribeira no Município de Iguape, São Paulo e tem como objetivo principal apontar sugestões para a melhoria do turismo no local. Para melhor alcançar o objetivo, a autora analisa os projetos de turismo e desenvolvimento sustentável que foram realizados na região. O trabalho traz um breve histórico sobre a Barra do Ribeira, abordando sobre os aspectos ambientais, como a criação das unidades de conservação em que o bairro está inserido; assim como os aspectos sociais do local, destacando a atuação e a participação da comunidade nos projetos realizados. Foram contempladas questões como turismo no entorno de unidades de conservação, envolvimento de comunidades tradicionais e preservação do patrimônio ambiental e cultural.
Abstract: This article treat the matter of tourism as an instrument of development of Barra do Ribeira in Iguape, São Paulo, and as principal aims to analyze the present situation of touristical projects and the sustanaible development. To discuss and to emphasize the justification of the local choice, this paper brings a historical brief about the occupation of Barra do Ribeira, approaching around the ambiental context entered. The text presents the theorics arguments based in a tourist concepts and sustainable and also matters as the tourism in the spill of the conservation of areas, the involvement of traditional populations, preservation of the heritage and governamental orientations.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2007.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2007.06.TCC.183
Aparece na Coleção:Turismo e Desenvolvimento Sustentável



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.