Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18426
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_LucasCostaPaulaPessoa.pdf1,25 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Uso das demonstrações contábeis por microempresas e empresas de pequeno porte da primeira avenida do Setor Sudoeste - DF
Autor(es): Pessoa, Lucas Costa Paula
Orientador(es): Andrade, Elivânio Geraldo de
Assunto: Micro e pequenas empresas
Demonstrações contábeis
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 29-Nov-2017
Referência: PESSOA, Lucas Costa Paula. Uso das demonstrações contábeis por microempresas e empresas de pequeno porte da primeira avenida do Setor Sudoeste - DF. 2017. 36 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O objetivo deste trabalho foi encontrar quão comum é o uso pelas microempresas e empresas de pequeno porte da primeira avenida do Sudoeste – DF, das eventuais demonstrações contábeis elaboradas pela contabilidade. O trabalho foi divido em duas partes, sendo a primeira uma apresentação de informações relevantes ao tema para devida contextualização e a segunda consistindo de levantamento, junto aos proprietários e gestores das empresas selecionadas, de informações sobre elaboração e uso das demonstrações contábeis. Chegou-se à conclusão de que apenas a demonstração de resultado do exercício e o balanço patrimonial são pela maioria das empresas.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Administração, Contabilidade, Economia e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, Bacharelado em Ciências Contábeis, 2017.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons