Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18450
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_NaindraRibeiroNatividadeSilva.pdf688,04 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Desenvolvimento de um jogo cooperativo para captar as experiências de violência de pessoas idosas
Autor(es): Silva, Naindra Ribeiro Natividade
Orientador(es): Moura, Leides Barroso de Azevedo
Assunto: Idosos - maus-tratos
Violência
Jogos cooperativos
Data de apresentação: 29-Abr-2017
Data de publicação: 4-Dez-2017
Referência: SILVA, Naindra Ribeiro Natividade. Desenvolvimento de um jogo cooperativo para captar as experiências de violência de pessoas idosas. 2017. 27 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Saúde da Pessoa Idosa)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O objetivo foi desenvolver um jogo cooperativo piloto com base nas percepções de violências de um grupo de idosos de uma região metropolitana de Brasília. Utilizou-se entrevistas em profundidade para coleta de dados. As violências que surgem em detrimento das ações humanas (assalto, estupro, roubo) foram as mais citadas pelos idosos. O jogo cooperativo facilitou a discussão da temática e a ampliação da aplicação do jogo junto a novos grupos irá favorecer o aperfeiçoamento dessa ferramenta lúdica pedagógica no enfrentamento das violências contra pessoas idosas.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Núcleo de Estudos e Pesquisa da Terceira Idade, 2017.
Aparece na Coleção:Saúde da Pessoa Idosa



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons