Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18492
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_UesleiCameloBarbosa_tcc.pdf2,43 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A atuação do Tribunal de Contas do Distrito Federal na promoção da governança de TI na administração pública do Distrito Federal
Autor(es): Barbosa, Ueslei Camelo
Orientador(es): Bijos, Paulo Roberto Simão
Assunto: Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF)
Governança
Tecnologia da informação
Administração pública
Data de apresentação: 31-Mai-2017
Data de publicação: 8-Dez-2017
Referência: BARBOSA, Ueslei Camelo. A atuação do Tribunal de Contas do Distrito Federal na promoção da governança de TI na administração pública do Distrito Federal. 2017. 409 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Gestão Pública)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O presente trabalho objetiva identificar se ha oportunidades de melhoria na atuacao do TCDF com vistas a promocao da Governanca de TI nos orgaos e entidades da Administracao Publica do Governo do Distrito Federal. E sabido que os Tribunais de Contas desempenham relevante papel na inducao de boas praticas de administracao. Incumbe ao Tribunal, na condicao de orgao de controle, cobrar o engajamento de seus jurisdicionados na adocao da governanca publica. Desse modo, ha que se investigar se o Tribunal de Contas do Distrito Federal adota um paradigma de controle que olha os investimentos de TI dos Orgaos e Entidades da Administracao Publica do Distrito Federal sob o vies da eficiencia, do atingimento de resultados esperados, do retorno dos investimentos, em consonancia com o alinhamento estrategico dos Orgaos. A pesquisa procurara identificar se a atuacao do Tribunal tem se pautado pela inducao da GTI nos orgaos e entidades do Governo do Distrito Federal.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Núcleo de Estudos e Pesquisas em Inovação e Estratégia, Tribunal de Contas do Distrito Federal, 2017.
Aparece na Coleção:Gestão Pública



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons