Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18525
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_FlaviaJuniaLordeDeSouza_tcc.pdf1,12 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Pregão presencial x pregão eletrônico : um estudo de caso no âmbito da Câmara Legislativa do Distrito Federal
Autor(es): Souza, Flávia Júnia Lorde de
Orientador(es): Neri, Leonardo José Alves Leal
Assunto: Câmaras legislativas - Distrito Federal
Pregão (Licitação pública)
Data de apresentação: 26-Abr-2017
Data de publicação: 8-Dez-2017
Referência: SOUZA, Flávia Júnia Lorde de. Pregão presencial x pregão eletrônico: um estudo de caso no âmbito da Câmara Legislativa do Distrito Federal. 2017. 59 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Gestão Pública)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O tema desta monografia versa sobre uma das mais recentes modalidades da licitação pública: o pregão, na forma presencial e eletrônica. Afim de atingir o objetivo proposto será apresentado neste trabalho uma avaliação dos resultados obtidos a partir de processos licitados no âmbito da Câmara Legislativa do Distrito Federal, de modo a aferir qual das formas de pregão tem demonstrado ser a mais eficiente nas compras realizadas pelo Poder Legislativo do Distrito Federal. Além disso, a monografia apresenta um panorama geral dos conceitos de licitação, do pregão e de suas formas, bem como de seus princípios básicos, com o intuito de demonstrar as eventuais vantagens advindas da implantação do Pregão Eletrônico na Câmara Legislativa do Distrito Federal e o atendimento aos Princípios da Competitividade, Celeridade, Eficiência, Transparência e da Economicidade. Ressalte-se que o resultado da ampla pesquisa bibliográfica, realizada para desenvolver esta monografia, também demonstrou avanços substanciais e permanentes no sentido de consolidar essa modalidade de licitação no âmbito da Administração Pública.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Núcleo de Estudos e Pesquisas em Inovação e Estratégia, Tribunal de Contas do Distrito Federal, 2017.
Aparece na Coleção:Gestão Pública



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons