Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18534
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_OtavioVerissimoSobrinho_tcc.pdf1,58 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A Câmara de Governança Orçamentária e Financeira do Distrito Federal : estudo de caso
Autor(es): Veríssimo Sobrinho, Otávio
Orientador(es): Bijos, Paulo Roberto Simão
Assunto: Governança
Governo do Distrito Federal (GDF)
Despesa pública
Eficiência (Serviço público)
Data de apresentação: 3-Mar-2017
Data de publicação: 8-Dez-2017
Referência: VERÍSSIMO SOBRINHO, Otávio. A Câmara de Governança Orçamentária e Financeira do Distrito Federal: estudo de caso. 2017. 80 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Gestão Pública)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O presente trabalho objetiva avaliar o papel da Câmara de Governança Orçamentária e Financeira do Distrito Federal – Governança/DF no esforço para reequilibrar as contas do Governo do Distrito Federal – GDF no exercício de 2015. Para isso deve-se: Identificar as dimensões do conceito de governança passíveis de serem aplicadas ao processo decisório da despesa nos orçamentos públicos; Analisar em que contexto e com quais objetivos foi criada a Governança/DF, quais são as suas competências, como está estruturada e qual o alcance de suas decisões; Verificar, a partir de referencial teórico elaborado pelo Tribunal de Contas da União – TCU, a existência de boas práticas de governança no que se refere ao exercício de função estratégica voltada para a prevenção e gestão de riscos.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Núcleo de Estudos e Pesquisas em Inovação e Estratégia, Tribunal de Contas do Distrito Federal, 2017.
Aparece na Coleção:Gestão Pública



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons