Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18547
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_RaquelGeraldaMaximo_tcc.pdf319,52 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A lei de conflito de interesses e sua aplicação na administração pública federal
Autor(es): Máximo, Raquel Geralda
Orientador(es): Serrano, André Luiz Marques
Assunto: Conflito de interesses
Administração pública
Controladoria Geral da União (CGU)
Servidores públicos
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 11-Dez-2017
Referência: MÁXIMO, Raquel Geralda. A lei de conflito de interesses e sua aplicação na administração pública federal. 2017. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Controle Externo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O presente trabalho objetiva compreender o alcance e a regulação do conflito de interesses associados às funções institucionais atribuídas à CGU pela lei, bem como as medidas até o momento implementadas e sua compatibilidade com o ordenamento jurídico. 8 Por fim, e como acessório ao objetivo geral, tem-se por intuito elaborar um conjunto de sugestões para, se constatada invalidade na forma de atuação, se estabeleça uma correção de rumo, ou, se identificada oportunidade de melhoria e incremento na atuação seja proposta à instituição responsável. Pode-se, portanto, sintetizar o objetivo geral do trabalho como: estudar as medidas adotadas na CGU, como órgão setorial responsável pela resolução de possíveis situações de conflito de interesses, realizar exame crítico da situação e propor uma sistemática, mecanismo, metodologia para ampliação da sua atuação e efetividade na implementação da Lei 12.813/2013.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Núcleo de Estudos e Pesquisas em Inovação e Estratégia, Tribunal de Contas do Distrito Federal, 2017.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2017.TCC.18547
Aparece na Coleção:Controle Externo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons