Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18549
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_SergioAraujodeAmorimLopes_tcc.pdf504,09 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Prescrição da pretensão de ressarcimento de dano ao erário decorrente de decisão condenatória de Tribunal de Contas
Autor(es): Lopes, Sérgio Araújo de Amorim
Orientador(es): Oliveira, Odilon Cavallari de
Assunto: Erário
Administração pública
Princípios constitucionais
Crime contra a administração pública
Data de apresentação: 21-Mai-2017
Data de publicação: 11-Dez-2017
Referência: LOPES, Sérgio Araújo de Amorim. Prescrição da pretensão de ressarcimento de dano ao erário decorrente de decisão condenatória de Tribunal de Contas. 2017. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Controle Externo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo principal analisar o novo posicionamento do STF sobre a prescrição das ações de ressarcimento de danos causados ao erário, levando em conta o entendimento doutrinário e jurisprudencial. Pretende-se examinar as teses doutrinárias sobre a prescrição da pretensão reparatória nos casos de dano causado ao erário à luz dos princípios constitucionais, bem como o recente posicionamento do Supremo Tribunal Federal acerca da extensão e do alcance do art. 37, §5º, da Constituição Federal e as possíveis implicações sobre o controle externo exercido pelos Tribunais de Contas.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Núcleo de Estudos e Pesquisas em Inovação e Estratégia, Tribunal de Contas do Distrito Federal, 2017.
Aparece na Coleção:Controle Externo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons