Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Oliva, Anderson Ribeiro | - |
dc.contributor.author | Lopes, Vilma de Souza | - |
dc.identifier.citation | LOPES, Vilma de Souza. Empoderamento, representatividade e crítica ao racismo em Lemonade, Beyoncé, 2016. 2017. 97 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de História, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta monografia procurou analisar o discurso de Beyoncé em três músicas de seu último álbum, Lemonade (2016). A escolha da artista e das músicas selecionadas, Forward, Freedom e Formation, se deu motivada pela possibilidade de discutir aspectos relacionados a raça e gênero de forma interseccional. Para tanto, faz-se uma investigação acerca das pautas do feminismo negro, da representatividade negra e dos discursos relacionados ao movimento feminista no decorrer de toda a trajetória de Beyoncé. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Mulheres negras | pt_BR |
dc.subject.keyword | Feminismo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Empoderamento | pt_BR |
dc.subject.keyword | Racismo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Beyoncé (Cantora) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Mulheres - construção social | pt_BR |
dc.subject.keyword | Mulheres famosas | pt_BR |
dc.title | Empoderamento, representatividade e crítica ao racismo em Lemonade, Beyoncé, 2016 | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-12-15T11:37:26Z | - |
dc.date.available | 2017-12-15T11:37:26Z | - |
dc.date.submitted | 2017-12-05 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/18666 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
Aparece na Coleção: | História
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