Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18728
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_PriscilaCristinaCavalcanteOliveira_tcc.pdf361,19 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Entre memórias e olhares : a construção do narrador em Cem anos de solidão
Autor(es): Oliveira, Priscila Cristina Cavalcante
Orientador(es): Barroso Filho, Wilton
Assunto: Análise literária
Romance (Literatura)
García Márquez, Gabriel, 1928-
Ponto de vista (Literatura)
Narrativa (Retórica)
Tempo
Memória
Data de apresentação: 4-Nov-2017
Data de publicação: 20-Dez-2017
Referência: OLIVEIRA, Priscila Cristina Cavalcante. Entre memórias e olhares: a construção do narrador em Cem anos de solidão. 2017. 10 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Este projeto tem como objetivo refletir sobre elementos para uma epistemologia do romance, bem como compreender a obra literária como criação e construção estética do escritor. Tendo como objeto a obra literária Cem anos de solidão, do escritor colombiano Gabriel García Márquez, o estudo pretende analisar a construção do narrador como aquele que configura temporalmente a narrativa. Além disso, visa a tomar a presença do leitor como parte do desvelamento da realidade e tenciona descobrir como o recurso da circularidade, o qual permeia a vida das personagens e a história da cidade de Macondo, liga-se à solidão. Para tanto, os estudos se concentraram em textos teóricos e nos estudos do grupo de pesquisa Epistemologia do Romance.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Teoria Literária e Literaturas, 2017.
Aparece na Coleção:Letras - Português



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons