Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18781
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_HadassaQuerenCamachoTeixeiradoSantos_tcc.pdf312,72 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Onde estão Racumim e Racutia em tempos de tecnologia? Os formadores de leitores são leitores?
Autor(es): Santos, Hadassa Quéren Camacho Teixeira do
Orientador(es): Ribeiro, Ormezinda Maria
Assunto: Livros e leitura
Letramento
Professores - formação
Data de publicação: 21-Dez-2017
Referência: SANTOS, Hadassa Quéren Camacho Teixeira do. Onde estão Racumim e Racutia em tempos de tecnologia? Os formadores de leitores são leitores? 2017. 20 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Apresentamos um trabalho que visa refletir sobre a formação de leitores com um foco na formação do professor-leitor e suas implicações na aprendizagem e formação de seus alunos no âmbito da leitura. O objetivo principal é verificar se a leitura do professor tem sido um fator crucial na aprendizagem de seus discentes e se essa formação também tem sido um fator estimulante ou desestimulante a eles em suas vidas como leitores. Buscamos, por meio de entrevistas realizadas com 81 licenciandos e egressos dos cursos de Letras Português, Pedagogia e bacharelandos dos cursos de Relações Internacionais, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo e Letras Português, saber quais são as maiores influências no indivíduo para tornar-se um leitor ávido e crítico. As respostas indicam a necessidade de uma formação continuada que enfatize o trabalho com o letramento também do professor.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, 2017.
Aparece na Coleção:Letras - Português



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons