Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18793
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_DanielJosédeCastroSilvaZacariotti_tcc.pdf22,58 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPaiva, Sônia Maria Caldeira-
dc.contributor.authorZacariotti, Daniel José de Castro Silva-
dc.identifier.citationZACARIOTTI, Daniel José de Castro Silva. A reprodução e a subversão de imaginários de gênero no filme “Beleza Americana”, uma análise a partir do figurino. 2017. 62 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Artes Cênicas) — Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2017.pt_BR
dc.description.abstractNo presente trabalho proponho fazer uma análise do poder de influência do cinema na perspectiva das relações sociais. Foco principalmente na questão da construção de imaginários na Segunda Guerra Mundial e a reprodução destes no filme “Beleza Americana”, focando principalmente no figurino. A partir de uma análise e observação das imagens em movimento pretendo desenvolver uma relação entre os imaginários da Dona de Casa e da Bombshell, entendendo como estes se relacionam e se opõe dentro do escolhido filme, desenvolvendo ainda um pensamento quanto ao poder massivo de influência do cinema contemporâneo.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordCinemapt_BR
dc.subject.keywordCinema - análisept_BR
dc.subject.keywordFigurinopt_BR
dc.subject.keywordPersonagens - construçãopt_BR
dc.subject.keywordGênero - relaçõespt_BR
dc.subject.keywordImagináriopt_BR
dc.titleA reprodução e a subversão de imaginários de gênero no filme “ Beleza Americana”, uma análise a partir do figurinopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2017-12-21T18:05:50Z-
dc.date.available2017-12-21T18:05:50Z-
dc.date.submitted2017-12-01-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/18793-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1In the present work, I propose to make an analysis of the influence power of cinema in the perspective of social relations. I will focus mainly on the imaginary construction in World War II and a reproduction of these in the movie American Beauty, focusing mainly on the costumes. From an analysis and observation of moving images, I intend to develop a relationship between the Housewife and Bombshell's imaginary, understanding how they relate and oppose themselves within the chosen film. I also develop a thought for the massive influence power of contemporary cinema.pt_BR
Aparece na Coleção:Artes Cênicas - Interpretação Teatral



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons