Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Paiva, Sônia Maria Caldeira | - |
dc.contributor.author | Zacariotti, Daniel José de Castro Silva | - |
dc.identifier.citation | ZACARIOTTI, Daniel José de Castro Silva. A reprodução e a subversão de imaginários de gênero no filme “Beleza Americana”, uma análise a partir do figurino. 2017. 62 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Artes Cênicas) — Universidade de Brasília, Brasília, 2017. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | No presente trabalho proponho fazer uma análise do poder de influência do cinema na perspectiva das relações sociais. Foco principalmente na questão da construção de imaginários na Segunda Guerra Mundial e a reprodução destes no filme “Beleza Americana”, focando principalmente no figurino. A partir de uma análise e observação das imagens em movimento pretendo desenvolver uma relação entre os imaginários da Dona de Casa e da Bombshell, entendendo como estes se relacionam e se opõe dentro do escolhido filme, desenvolvendo ainda um pensamento quanto ao poder massivo de influência do cinema contemporâneo. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Cinema | pt_BR |
dc.subject.keyword | Cinema - análise | pt_BR |
dc.subject.keyword | Figurino | pt_BR |
dc.subject.keyword | Personagens - construção | pt_BR |
dc.subject.keyword | Gênero - relações | pt_BR |
dc.subject.keyword | Imaginário | pt_BR |
dc.title | A reprodução e a subversão de imaginários de gênero no filme “ Beleza Americana”, uma análise a partir do figurino | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-12-21T18:05:50Z | - |
dc.date.available | 2017-12-21T18:05:50Z | - |
dc.date.submitted | 2017-12-01 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/18793 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | In the present work, I propose to make an analysis of the influence power of cinema in the perspective of social relations. I will focus mainly on the imaginary construction in World War II and a reproduction of these in the movie American Beauty, focusing mainly on the costumes. From an analysis and observation of moving images, I intend to develop a relationship between the Housewife and Bombshell's imaginary, understanding how they relate and oppose themselves within the chosen film. I also develop a thought for the massive influence power of contemporary cinema. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Artes Cênicas - Interpretação Teatral
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