Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18794
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_RodsonHeniqueRodriguesRaynal_tcc.pdf2,5 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSilva, Soraia Maria-
dc.contributor.authorRaynal, Rodson Henrique Rodrigues-
dc.identifier.citationRAYNAL, Rodson Henrique Rodrigues. O pássaro transdisciplinar e suas gaiolas epistemológicas: um estudo sobre minhas vivências e formação artística nos anos de graduação. 2017. 93 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2017.pt_BR
dc.description.abstractEsse trabalho propõe ressaltar como uma experiência transdisciplinar pode se aliar e fortalecer as vivências acadêmicas do artista em formação e preencher lacunas que possam surgir no processo. A metodologia proposta é um estudo de caso, um rápido apanhado de vivências selecionadas, de modo que se exemplifique o caráter Transdisciplinar que se deu na minha graduação. Para isso pretendo usar a teoria das ‘Gaiolas Epistemológicas’ do Professor e Doutor em Matemática Ubiratan D’Ambrósio, usando-a como filtro metodológico para as análises feitas. Esse trabalho se inicia com um capítulo abordando e explicando a noção das ‘Gaiolas Epistemológicas’ segundo Ubiratan D’Ambrósio, seguindo com dois memoriais nos capítulos 2 e 3, um pessoal e um acadêmico, o último capítulo sai das vivências e analisa um projeto artístico sob a ótica Transdisciplinar, sendo esse projeto, O Grupo de Experimentações em Teatro Musical e Etc. (GETME), fruto de vivências Transdisciplinares.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordArtes cênicaspt_BR
dc.subject.keywordAtorespt_BR
dc.subject.keywordRepresentação teatralpt_BR
dc.titleO pássaro transdisciplinar e suas gaiolas epistemológicas : um estudo sobre minhas vivências e formação artística nos anos de graduaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2017-12-21T18:11:33Z-
dc.date.available2017-12-21T18:11:33Z-
dc.date.submitted2017-11-30-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/18794-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This work proposes to emphasize how a transdisciplinary experience can help in order to strengthen the capacities of the artist/student inside a academic experience, and fill gaps that may arise in the process. The methodology proposed is a study of case, a quick survey of selected experiences, so as to exemplify the Transdisciplinarity character that occurred in my graduation. For this I intend to use the theory of 'Epistemological Cages' from the Professor and Doctor in Mathematics Ubiratan D'Ambrósio, using it as a methodological filter for the analyzes made. This work begins with a chapter that addresses and explains the notion of 'Epistemological Cages' according to Ubiratan D'Ambrósio, following with two memorials in chapters 2 and 3, one personal and one academic, having a final chapter that leaves the experiences and analyzes an artistic project from a Transdisciplinary point of view, this project was the Experimental Group of Musical Theather and stuff (in Brazilian Portuguese ‘GETME’), a project created on Transdisciplinar experiences.pt_BR
Aparece na Coleção:Artes Cênicas - Interpretação Teatral



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons