Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18807
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_EmmanuelMedeirosBezerra.pdf624,28 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Debates e narrativas históricas de estudantes do Ensino Médio : aprendizagens da história indígena em uma perspectiva decolonial
Autor(es): Bezerra, Emmanuel Medeiros
Orientador(es): Oliveira, Susane Rodrigues de
Assunto: Índios - história
Ensino médio
História - estudo e ensino
Data de apresentação: 5-Dez-2017
Data de publicação: 22-Dez-2017
Referência: BEZERRA, Emmanuel Medeiros. Debates e narrativas históricas de estudantes do Ensino Médio: aprendizagens da história indígena em uma perspectiva decolonial. 2017. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado e Licenciatura em História)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Esse artigo apresenta como tema de estudo as concepções históricas sobre povos indígenas presentes em debates e narrativas de um grupo de estudantes de nível médio de uma escola público do Distrito Federal, em uma oficina de ensino de história embasada por uma perspectiva decolonial. Trata-se de uma análise com o objetivo de avaliar os efeitos e possibilidades de aprendizagens a partir da leitura e interpretação de materiais didáticos de história de autoria indígena.
Abstract: This article presents as a topic of study the historical conceptions about indigenous peoples present in debates and narratives of a group of high school students of a public school of the Federal District, in a history teaching workshop based on a colonial perspective. It is an analysis with the objective of evaluating the effects and possibilities of learning from the reading and interpretation of didactic materials of indigenous authorship history.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de História, 2017.
Aparece na Coleção:História



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons