Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1888
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_RonaldodeOliveiraSilveira.pdf463,71 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O princípio da função social da propriedade e a submissão das patentes de invenção ao interesse social e ao desenvolvimento tecnológico e econômico do país
Autor(es): Silveira, Ronaldo de Oliveira
Orientador(es): Diniz, Davi Monteiro
Assunto: Patentes
Propriedade industrial
Direito de propriedade
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 26-Ago-2011
Referência: SILVEIRA, Ronaldo de Oliveira. O princípio da função social da propriedade e a submissão das patentes de invenção ao interesse social e ao desenvolvimento tecnológico e econômico do país. 2011. 59 f. Monografia (Bacharelado em Direito)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Este trabalho aborda o tema do princípio da função social da propriedade e a submissão das patentes de invenção ao interesse social e ao desenvolvimento tecnológico e econômico do país. O princípio da função social da propriedade é um princípio jurídico que incide sobre todos os demais direitos patrimoniais das pessoas. A propriedade industrial envolve a proteção de bens imateriais aplicáveis à indústria, onde se incluem as marcas de indústria, comércio e serviços, os desenhos industriais, as indicações geográficas e, por fim, as patentes de invenção. Apresenta o conceito e as formas de incidência do princípio da função social da propriedade. Sobre as patentes de invenção, apresenta sua conceituação, seu histórico e as teorias que a justificam.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Direito, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.1888
Aparece na Coleção:Direito



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons