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Título: Intenção de compra de alimentos transgênicos : um estudo baseado na Teoria do Comportamento Planejado
Autor(es): Assunção, Samira Machado de
Orientador(es): Alfinito, Solange
Assunto: Transgênicos
Comportamento do consumidor
Teoria do Comportamento Planejado
Alimentos geneticamente modificados
Data de apresentação: 5-Dez-2017
Data de publicação: 11-Jan-2018
Referência: ASSUNÇÃO, Samira Machado de. Intenção de compra de alimentos transgênicos: um estudo baseado na Teoria do Comportamento Planejado. 2017. 58 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O objetivo da presente pesquisa foi analisar fatores que possam influenciar a intenção de compra de alimentos transgênicos e o conhecimento dos consumidores em relação a alimentos transgênicos. Para tal foi realizado uma revisão teórica sobre os temas: transgênicos, Teoria do Comportamento Planejado e Food Related Lifestyle (FRL), acompanhado de aplicação de um questionário como instrumento de pesquisa para 218 pessoas, responsáveis pelas compras de alimentos de suas residências e residentes no Brasil. A análise de dados foi feita através de análise estatística descritiva, análise fatorial, análise de regressão e outros testes comparativos. Os resultados mostraram que o fator da Teoria do Comportamento Planejado que mais influencia a intenção de compra de alimentos transgênico é a atitude, além disso os consumidores possuem uma atitude negativa em relação a estes alimentos. Foi possível também perceber que existe uma grande falta de informações relacionada a alimentos transgênicos e que isso independe de escolaridade, renda, área de moradia ou sexo. Concluiu-se que todos os fatores da Teoria do Comportamento Planejado são preditores que motivam a intenção de compra de alimentos transgênicos e que não há relação significativa entre Teoria do Comportamento Planejado e Food Related Lifestyle quando se trata do consumo do OGMs.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2017.
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