Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1895
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_RaquelFariaCaixeta.pdf401,69 kBAdobe PDFver/abrir
Título: EaD : democratizando a educação através da modalidade a distância
Autor(es): Faria, Raquel Caixeta
Orientador(es): Neves, Anne Caroline Dias
Assunto: Educação à distância
Professores - formação
Data de apresentação: 11-Jun-2011
Data de publicação: 29-Ago-2011
Referência: FARIA, Raquel Caixeta. EaD: democratizando a educação através da modalidade a distância. 2011. 23 f., il. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2011.
Resumo: Este estudo sobre Educação a Distância vem juntar-se a muitos outros, que visam analisar o processo educativo da EaD, que almejam conhecer seu funcionamento e passar a compreendê-lo. Para aqueles que nela acreditam como modelo capaz de permitir a formação de professores, este dispõe de diversas informações, esclarecimentos e incentivos. A Educação a Distância (EaD) trata-se de aulas não presenciais, ou com poucos encontros presenciais. Atualmente esta modalidade de ensino mostra-se tão eficaz quanto a presencial, onde o tabu de desconfiança já foi quebrado por muitos povos. É um fato importante em todas as partes do mundo a necessidade da democratização do saber, da introdução de novas formas de ensino e de aprendizado (scheer, 1999). É um sistema de comunicação bidirecional, que substitui a interação pessoal na sala de aula, entre professor e aluno, sendo hoje um meio preferencial de ensino, tanto pela ação sistemática e conjunta de diversos recursos didáticos, quanto pelo apoio de sua organização e tutoria que propiciam a aprendizagem independente e flexível dos alunos (gracia, 1994).
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Licenciatura em Biologia, 2011.
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons