Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18963
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_EmanuelViniciusdeLavorMiranda.pdf1,83 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorMatsumoto, Roberta Kumasaka-
dc.contributor.authorMiranda, Emanuel Vinícius de Lavor-
dc.identifier.citationMIRANDA, Emanuel Vinícius de Lavor. Da tela ao palco: reflexões de uma trajetória teatral-cinematográfica. 2017. 56 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2017.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho é resultado de uma alquímica reflexão acerca das relações entre Cinema e Teatro, embasada em uma prática acadêmica que esteve ligada a processos que oportunizaram esse elo de linguagens. Dessa forma, ele está dividido em três capítulos que, respectivamente ressaltam diferentes aspectos dessa união. O primeiro analisa o processo de produção de um curta-metragem que dialoga diretamente com o universo teatral-cinematográfico. O segundo, pontua filmes que têm seu mote narrativo moldado através do contexto cênico-teatral. Por fim, o terceiro dialoga com processos de criação de espetáculos teatrais que, com bases em pilares do cinema, foram realizados dentro do contexto universitário.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordCinemapt_BR
dc.subject.keywordTeatropt_BR
dc.subject.keywordAdaptações para o cinemapt_BR
dc.subject.keywordAtores - prática profissionalpt_BR
dc.titleDa tela ao palco : reflexões de uma trajetória teatral-cinematográficapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2018-01-12T17:19:14Z-
dc.date.available2018-01-12T17:19:14Z-
dc.date.submitted2017-12-11-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/18963-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This work is the result of an alchemical reflection on the relations between Cinema and Theater, based on an academic practice that was linked to processes that gave opportunity to this link of languages. In this way, it is divided into three chapters which, respectively, highlight different aspects of this union. The first one analyzes the process of producing a short film that dialogues directly with the theatrical-cinematographic universe. The second, punctuates films that have their narrative mote shaped through the scenic-theatrical context. Finally, the third dialogues with processes of creation of spectacles that, based on pillars of the cinema, were realized within the university context.pt_BR
Aparece na Coleção:Artes Cênicas - Interpretação Teatral



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons