Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Cruz, Shirleide Pereira da Silva | - |
dc.contributor.author | Silva, Virgínia Cardoso | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Virgínia Cardoso. Saberes docentes necessários a atuação de pedagogos em ambientes não escolares. 2017. 37 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho discute quais os saberes docentes necessários a atuação de pedagogos em espaços não escolares. Esta pesquisa é um recorte de um estudo realizado pelo Grupo GEPFAPe. Os dados coletados nos questionários possibilitaram a elaboração de gráficos, dos quais pudemos fazer inferências e visualizar quais seriam então esses saberes. Tivemos como referencial teórico Tardif (2002), Pimenta (1999), Gauthier (1998) e Saviani (1996). Concluímos que os saberes docentes necessários a atuação dos pedagogos em ambientes não escolares não diferem em essência dos saberes necessários àqueles que se propõem a atuar na escola. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Professores - formação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Professores - prática profissional | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino - espaços não formais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Pedagogia empresarial | pt_BR |
dc.title | Saberes docentes necessários a atuação de pedagogos em ambientes não escolares | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-01-18T17:38:11Z | - |
dc.date.available | 2018-01-18T17:38:11Z | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/19072 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The present article discusses the knowledge necessary to the acting of teachers in non-school spaces. This research is part of a study developed by the GEPFAPE group. Graphs were elaborated from the data collected in the questionnaires and from them it was possible to infer and visualize what kind of knowledge that was. Tardif (2002), Pimenta (1999), Gauthier (1998) and Saviani (1996) were used as theoretical reference. The conclusion was that the knowledge necessary to the acting of teachers in non-school spaces do not differ from the knowledge necessary to those intended to work at the school environment. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|