Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1917
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_CassieneMartinsRosa.pdf279,15 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Potencialidades do Cerrado : conhecer para proteger
Autor(es): Silva, Cassiene Martins da
Orientador(es): Marchese, Roselei Maria Machado
Assunto: Cerrado
Recursos naturais - consumo
Educação ambiental
Data de apresentação: 11-Jun-2011
Data de publicação: 30-Ago-2011
Referência: SILVA, Cassiene Martins da. Potencialidades do Cerrado: conhecer para proteger. 2011. 28 f. Monografia (Licenciatura em Biologia a Distância)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2011.
Resumo: A formação cidadã do aluno deve permear todas as ações vivenciadas na escola. A educação ambiental é uma das principais formas de promover a interação do aluno e da comunidade, por meio de projetos educacionais e sociais, envolvendo a escola e a comunidade. A parceria é fundamental para a escola, pois agrega valores e novos conhecimentos para alunos e professores. Sabe-se que um dos principais papeis da escola é preparar o aluno para a vida e o mercado de trabalho, oportunizar situações de aprendizagens com os alunos que lhes dêem condições de aprender diferentes formas de uso sustentável dos recursos naturais do cerrado, além de contextualizar os conhecimentos adquiridos na escola em situações de prática cotidiana, que lhes possam render subsídios financeiros para sustentar a si mesmo e contribuir com o orçamento familiar. A EMATER tem condições de dar o suporte técnico, ético e de conhecimentos para montar as oficinas para o uso de sementes, frutos, cascas, folhas e outros tipos de matéria-prima para produção de geléias, licores, polpas, medicamentos e artesanatos. Dessa forma os alunos sentem-se produtivos para a escola e para a família.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2011.
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.