Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1929
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_MariadasGracasGomesdeSouza.pdf145,99 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Histórico da educação ambiental no Brasil
Autor(es): Souza, Maria das Graças Gomes de
Orientador(es): Carneiro, Lívio Dantas
Assunto: Educação ambiental
Responsabilidade socioambiental
Preservação ambiental
Data de apresentação: 11-Jun-2011
Data de publicação: 1-Set-2011
Referência: SOUZA, Maria das Graças Gomes de. Histórico da educação ambiental no Brasil. 2011. Não paginado. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2011.
Resumo: Visando a preocupação dos seres humanos em reverter os efeitos maléficos e as interferências que causam sobre o meio ambiente, foram sendo aprimorados os conceitos e definições ao longo da história da Educação Ambiental. Diante dessa questão, a pesquisa teve como objetivo buscar subsídios para o desenvolvimento de uma Educação Ambiental voltada para formação e conscientização das pessoas do meio, quanto à responsabilidade socioambiental, tornando-se capazes de construir competências e atitudes que sejam possíveis lutar por um desenvolvimento responsável quanto à preservação ambiental.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2011.
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons