Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19332
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_LuizaMoreiraCardoso_tcc.pdf600,65 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Lei Cultura Viva : uma análise sobre os instrumentos de gestão e a democratização dos direitos culturais
Autor(es): Cardoso, Luiza Moreira
Orientador(es): Silva, Suylan de Almeida Midlej e
Assunto: Políticas públicas - cultura
Política cultural
Política Nacional de Cultura Viva (PNCV)
Data de apresentação: 27-Nov-2017
Data de publicação: 8-Fev-2018
Referência: CARDOSO, Luiza Moreira. Lei Cultura Viva: uma análise sobre os instrumentos de gestão e a democratização dos direitos culturais. 2017. 54 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão de Políticas Públicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O presente relatório aborda a Política Nacional de Cultura Viva, especificamente, os novos instrumentos de gestão criados a partir de julho de 2014. Tal pesquisa teve como objetivo averiguar se os novos instrumentos de gestão criados com a Política Nacional de Cultura Viva têm contribuído para a implementação dos Pontos de Cultura no Distrito Federal. A pesquisa teve abordagem qualitativa e os procedimentos metodológicos foram realizados por meio de pesquisa documental, observação participante e entrevistas semi-estruturadas. Os resultados apontam para uma política pública com problemas em sua implementação, principalmente em seus novos instrumentos de gestão, sendo necessária a melhoria na implementação da autodeclaração e do termo de compromisso cultural nos Pontos de Cultura do Distrito Federal.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Gestão de Políticas Públicas, 2017.
Aparece na Coleção:Gestão de Políticas Públicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons