Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19368
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_ThaisKarinadeAlencarSilva.pdf949,01 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A formação do tradutor : uma pesquisa centrada nos cursos de graduação no Brasil
Autor(es): Silva, Thais Karina de Alencar
Orientador(es): Alvarez, Alba Elena Escalante
Assunto: Formação profissional
Língua espanhola - tradução
Tradutores - prática profissional
Data de apresentação: 5-Dez-2017
Data de publicação: 15-Fev-2018
Referência: SILVA, Thais Karina de Alencar. A formação do tradutor: uma pesquisa centrada nos cursos de graduação no Brasil. 2017. 52 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Letras - Tradução - Espanhol)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Este trabalho apresenta uma discussão sobre a formação do tradutor, através de alguns aspectos como: perspectivas teóricas; uma parcela do que os Estudos da Tradução trazem sobre essa temática, para em seguida, exibir um panorama da formação do tradutor através da análise do Projeto Pedagógico dos Cursos nas Universidades públicas. Para atingir esses objetivos, elaboramos um levantamento cartográfico a fim de melhor visualização dessas informações. Posteriormente, os dados obtidos pela pesquisa foram analisados. Com este projeto, pretende-se a realização de uma fotografia do momento, uma tentativa de construção da própria historicidade da formação acadêmica do tradutor no Brasil, elencando a importância que tem a formação universitária.
Resumén: Este trabajo presenta una discusión sobre la formación del traductor, a través de algunos aspectos como: perspectivas teóricas; una parte de lo que los Estudios de la Traducción trae sobre esa temática, para luego hacer un panorama de la formación del traductor a través del análisis del Proyecto Pedagógico de los Cursos en las Universidades públicas. Para alcanzar estos objetivos, elaboramos un relevamiento cartográfico para mejor visualización de esas informaciones. Posteriormente, los datos obtenidos por la investigación fueron analizados. Con este proyecto, se pretende la realización de una fotografía del momento, un intento de construcción de la propia historicidad de la formación académica del traductor en Brasil, señalando la importancia que tiene la formación universitaria.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução, 2017.
Aparece na Coleção:Letras - Tradução - Espanhol



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons