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Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorMatsumoto, Roberta Kumasaka-
dc.contributor.advisorCastro, Rita de Cássia de Almeida-
dc.contributor.authorDias, João Paulo Porto-
dc.identifier.citationDIAS, João Paulo Porto. (Re)Flexões corpóreas: a experiência e o laboratório no processo de ensino-aprendizagem do ofício de ator. 2011. 52 f. Monografia (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2011.en
dc.description.abstractO eixo central desta pesquisa está na reflexão sobre a experiência, por isto sua denominação: “(Re)flexões Corpóreas”. Poeticamente o “Re” significa um rememorar às experiências que me modificaram e tecem minha formação artística. Este rememorar não é uma simples re-cordação, mas sim um (re)significar reflexivo analisando pontos relevantes e levantando questões que tem a ver com o processo de ensino-aprendizagem sobre o oficio de ator. A terminação “flexões” indica que a reflexão, ou seja, o pensamento é um processo físico, o pensamento é corpo. Com a palavra “Corpórea” procuro frisar que estas (re)flexões foram despertadas por meio da prática, do suar do corpo nos exercícios psicofísicos em sala ou nas intervenções teatrais com a linguagem do clown1 e com instrumentos musicais na rua junto ao público. Assim, considero reflexões do ator em atuação.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordAtores - formaçãoen
dc.subject.keywordTeatroen
dc.title(Re)Flexões corpóreas : a experiência e o laboratório no processo de ensino-aprendizagem do ofício de atoren
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2011-09-02T16:45:54Z-
dc.date.available2011-09-02T16:45:54Z-
dc.date.issued2011-09-02T16:45:54Z-
dc.date.submitted2011-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/1937-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.1937pt_BR
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