Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19473
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_MariliaCristinaSantosdaSilva.pdf276,43 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Avaliação de accountability nos governos do Distrito Federal entre os anos de 2003 e 2013 com base no índice IRF-IQG
Autor(es): Silva, Marília Cristina Santos da
Orientador(es): Morgan, Beatriz Fátima
Assunto: Accountability
Brasília (DF) - política e governo
Administração pública
Data de apresentação: 30-Nov-2016
Data de publicação: 21-Fev-2018
Referência: SILVA, Marília Cristina Santos da. Avaliação de accountability nos governos do Distrito Federal entre os anos de 2003 e 2013 com base no índice IRF-IQG. 2016. 34 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: O trabalho objetiva investigar o grau de accountabilitynos mandatos de governo do Distrito Federal e a evolução de uma série de indicadores fiscais entre os anos de 2003 e 2013.A monografia analisa criticamente indicadores econômicos e sociais relacionando-os aos períodos de atuação dos governadores eleitos. A avaliação do grau de accountability contou com a ferramenta Índice de Responsabilidade Fiscal e Qualidade de Gestão (IRF-QG), criada pelos pesquisadores Gobetti e Klering (2007).Traçando, portanto, um panorama mais amplo da qualidade da gestão pública no DF nos últimos anos.O resultado foi atendência do DF a apresentar melhores índices fiscais do que gerenciais e a sugestão de uma forma de avaliar e de suscitar o accountability no setor público brasileiro.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração Contabilidade e Gestão Pública, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2016.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons