Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19510
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_HúbersonHenriqueOliveiraCarvalho.pdf1,15 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Ações, debêntures, títulos públicos e inflação
Autor(es): Carvalho, Húberson Henrique Oliveira
Orientador(es): Medeiros, Otávio Ribeiro de
Assunto: Mercado financeiro
Finanças
Investimentos
Investimentos - riscos
Data de apresentação: 27-Nov-2017
Data de publicação: 22-Fev-2018
Referência: CARVALHO, Húberson Henrique Oliveira. Ações, debêntures, títulos públicos e inflação. 2017. 32 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O mercado financeiro tem o papel de distribuir os recursos da sociedade, alocando os recursos entre os que poupam e os que desejam gastar mais do que sua disponibilidade. Vários são os instrumentos financeiros observados no mercado, cada um com características intrínsecas. Todos apresentam características de risco e retorno. Este trabalho buscou analisar o retorno histórico de instrumentos financeiros do Brasil e calcular seu risco. Assim como verificar as possíveis causas dos resultados encontrados. Através dos cálculos dos retornos acumulados, mostrou-se que os Títulos do Governo apresentaram o melhor retorno histórico. O mercado acionário, representado por índices apresentados pela BM&FBOVESPA, apresentaram o maior retorno médio, assim como o maior risco. Nota-se também que a variabilidade do mercado acionário muitas vezes está em relação direta com a conjuntura econômica e social do país.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Administração, Contabilidade, Economia e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2017.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons