Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19584
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_VitorTalieldeOliveira.pdf890,02 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Práticas pedagógicas : concepções dos/das estudantes durante a formação inicial na licenciatura em ciências naturais
Autor(es): Oliveira, Vitor Taliel de
Orientador(es): Silva, Thatianny Alves de Lima
Assunto: Professores - formação
Práticas pedagógicas
Estágios supervisionados
Data de apresentação: 8-Dez-2017
Data de publicação: 5-Mar-2018
Referência: OLIVEIRA, Vitor Taliel de. Práticas pedagógicas: concepções dos/das estudantes durante a formação inicial na licenciatura em ciências naturais. 2017. 34 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2017.
Resumo: Esta pesquisa tem como finalidade identificar quais são as concepções que os/as estudantes do curso de Licenciatura em Ciências Naturais possuem acerca das práticas pedagógicas, como os momentos de práticas pedagógicas e das reflexões sobre as mesmas influenciam na construção do papel profissional. Nesta pesquisa, utilizou-se a metodologia mista (qualitativa e quantitativa) e questionário como instrumento de coleta de dados. Os resultados evidenciaram que os estudantes tiveram concepções diferentes no que se refere às práticas pedagógicas, e que eles/elas compreendem a importância do momento da reflexão. Percebe-se então as percepções dos/das licenciandos/licenciandas em relação às práticas pedagógicas como momentos importantes no processo de construção do papel profissional, é o momento em que aprendem a “ser professor”, “ser professora”.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2017.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons