Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19627
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_PaulaVieiraFelixdaSilva.pdf2,29 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorAbreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim-
dc.contributor.authorSilva, Paula Vieira Félix da-
dc.identifier.citationSILVA, Paula Vieira Félix da. O show da poderosa: um estudo de caso sobre a carreira da cantora Anitta. 2017. 66 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2017.pt_BR
dc.description.abstractFoi-se a época em que os conceitos de marketing estavam associados apenas à distribuição de bens e produtos, da mesma forma que o entendimento de marca passou a se estender também a outros setores. Atualmente, empresas dividem es-paço com bandas, times, eventos e pessoas, que por sua vez lançam mão de estra-tégias empresariais para a construção e desenvolvimento de suas marcas. Dentro deste contexto, a cantora Anitta chama atenção por seu desempenho no cenário musical brasileiro e tem a palavra “marketing” frequentemente associada ao seu nome em reportagens e blog. A carioca de 24 anos que começou a carreira como “MC” em 2010, ao assinar contrato com uma popular produtora de artistas do gênero funk e estourou nas paradas de sucesso com o single “Show das Poderosas” no ano de 2013, é hoje um dos principais nomes da música popular no Brasil. Sendo assim, este trabalho teve como objetivo analisar a carreira da cantora Anitta sob o viés do marketing e do branding, identificando que sua trajetória composta por planejamento estratégico, verdade de discurso e construção de alianças contribuíram para o su-cesso não só da carreira da artista, mas da Anitta enquanto marca.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordMarketing pessoalpt_BR
dc.subject.keywordBranding (Marketing)pt_BR
dc.subject.keywordBrand equity (Marketing)pt_BR
dc.titleO show da poderosa : um estudo de caso sobre a carreira da cantora Anittapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2018-03-09T12:20:40Z-
dc.date.available2018-03-09T12:20:40Z-
dc.date.submitted2017-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/19627-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons