Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19644
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_BiancaMarinhoPereira.pdf2,08 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Estrutural, uma comunidade à espera do fim do lixão : série de reportagens radiofônicas expandidas
Autor(es): Pereira, Bianca Marinho
Orientador(es): Pinheiro, Elton Bruno Barbosa
Assunto: Cidade Estrutural (DF)
Aterro sanitário
Radiojornalismo
Reportagens
Data de apresentação: 6-Dez-2017
Data de publicação: 12-Mar-2018
Referência: PEREIRA, Bianca Marinho. Estrutural, uma comunidade à espera do fim do lixão: série de reportagens radiofônicas expandidas. 2017. 81 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Este é o memorial descritivo da produção de “Estrutural, uma comunidade à espera do fim do lixão: série de reportagens radiofônicas expandidas”, uma série com cinco reportagens produzida para ser veiculada em rádios e acessada na internet. O trabalho apresenta a Cidade Estrutural – localizada a 15 quilômetros do centro de Brasília – no contexto da expectativa dos moradores quanto ao fechamento do Aterro Controlado do Jóquei, conhecido popularmente como Lixão da Estrutural, previsto para janeiro de 2018. A partir de entrevistas com catadores de materiais recicláveis, moradores da região, governo e especialistas em meio ambiente, é apresentada a região administrativa e desenha-se um registro da mudança econômica, ambiental e de comportamento decorrentes do fechamento do lixão.
Abstract: This is a descriptive memorial of production about “Estrutural, uma comunidade à espera do fim do lixão: série de reportagens radiofônicas expandidas”, this is a sequence of five interviews made to be transmitted by radio and internet. Estrutural city, at 15 kilometers from Brasília center, is show from the citizen view about closure of the Aterro Controlado do Jóquei, popularly called Lixão da Estrutural, foreseen in January of 2018. By means of the interviews with workers, citizen, government and specialist is present economical, ambiental and behavioral changes with that closure.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2017.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons