Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19664
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_LucasdeOliveiraSantos.pdf582,14 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A perspectiva de sucateamento da UnB com os cortes orçamentários
Autor(es): Santos, Lucas de Oliveira
Orientador(es): Marques, Márcia
Assunto: Ensino superior e Estado
Orçamento público
Universidade de Brasília (UnB)
Data de apresentação: 30-Nov-2017
Data de publicação: 16-Mar-2018
Referência: SANTOS, Lucas de Oliveira. A perspectiva de sucateamento da UnB com os cortes orçamentários. 2017. 37 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Este projeto é uma grande reportagem sobre o corte orçamentário na Universidade de Brasília (UnB) para publicação em veículo impresso. Com a diminuição no orçamento das universidades federais, a UnB enfrenta uma grave crise financeira. Em 2017 a diminuição drástica no orçamento da universidade levou a UnB para um cenário de atraso no pagamento de contratos, demissão de terceirizados e um risco eminente de sucateamento. Tudo isso com verba arrecadada pela universidade em caixa, mas bloqueada pelo governo federal. O contingenciamento de despesas federais em 2017 e a emenda constitucional do teto de gastos públicos torna o cenário dos próximos 20 anos sombrio. Pesquisas já são prejudicadas e a comunidade universitária teme pela sobrevivência da universidade.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2017.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons