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Título: Romances cor-de-rosa : uma análise da construção da mulher enquanto ser sexual
Autor(es): Bottino, Isabella Maria Borges
Orientador(es): Oliveira, Selma Regina Nunes
Assunto: Sexo na literatura
Análise do discurso
Ficção brasileira
Literatura brasileira
Data de apresentação: 4-Dez-2017
Data de publicação: 19-Mar-2018
Referência: BOTTINO, Isabella Maria Borges. Romances cor-de-rosa: uma análise da construção da mulher enquanto ser sexual. 2017. 54 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo conceituar e analisar a pedagogia da sexualidade que está presente na literatura erótica de massas, através da análise discursiva de Eni Orlandi nos romances de banca “Bianca – Poder e Sedução”, “Júlia – Sociedade por Casamento” e “Sabrina – Passaporte para o amor”. O corpus teórico é composto por Edgar Morin e seu trabalho sobre Indústria Cultural, Michel Foucault e suas pesquisas sobre o Dispositivo da Sexualidade, bem como Guacira Louro e sua noção de pedagogia da sexualidade. O resultado compreende uma noção de subordinação erotizada, onde o prazer sexual feminino está nas mãos da figura masculina.
Abstract: The aim of this work is to analyze and to document a sexual pedagogy that is present in the erotic mass literatura, through the discursive analysis of Eni Orlandi, in the romance novels “Bianca – The Seduction Business”, “Julia – Merger by Matrimony” and “Caroline”. The theoretical corpus consists in Edgar Morin and his work on Cultural Industry, Michel Foucault and his research of the Sexuality Device, as well as Guacira Louro and her notion of “Sexual Pedagogy”. The result comprises a notion of eroticized subordination, where the female sexual pleasure is in the responsability of the male figure.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2017.
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