Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19701
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_BeatrizPataro.pdf975,2 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Ética e fotojornalismo : análise de pesquisas produzidas em cursos de comunicação, graduação e mestrado, nas regiões Sul e Centro-Oeste
Autor(es): Pataro, Beatriz
Orientador(es): Moura, Dione Oliveira
Assunto: Direito de uso de imagem
Interesse público
Ética jornalística
Fotojornalismo
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 21-Mar-2018
Referência: PATARO, Beatriz. Ética e fotojornalismo: análise de pesquisas produzidas em cursos de comunicação, graduação e mestrado, nas regiões Sul e Centro-Oeste. 2017. 114 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Neste trabalho, serão analisados trabalhos de conclusão de curso de graduação e dissertações de mestrado de universidades e faculdades das regiões Sul e Centro-Oeste que disponibilizam as pesquisas em suas bibliotecas digitais a respeito do uso de imagem pelos jornais. O intuito é verificar se o direito de uso da imagem fotográfica de quem aparece na fotografia tem sido uma preocupação dos estudantes de comunicação. De cada trabalho analisado foram retirados trechos que foram classificados de acordo com a relação de vínculo forte, médio ou fraco com o direito de imagem. A análise pretende mostrar se o uso de fotografias, sem autorização, tem se tornado prática cada vez mais comum, e apresentar argumentos que mostram até que ponto existe o limite entre liberdade de expressão e direito de informar e o direito à imagem fotográfica e à intimidade.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2017.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons