Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19702
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_TasyaBarretoAlves.pdf1,49 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Marketing da beleza : uma análise das estratégias de comunicação presentes em canais do YouTube
Autor(es): Alves, Tásya Barreto
Orientador(es): Vidal, Delcia Maria de Mattos
Assunto: Marketing da beleza
Influenciadores digitais
YouTube (Site de vídeos)
Moda e comunicação
Data de apresentação: Dez-2017
Data de publicação: 21-Mar-2018
Referência: ALVES, Tásya Barreto. Marketing da beleza: uma análise das estratégias de comunicação presentes em canais do YouTube. 2017. 62 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O presente trabalho consiste na definição do conceito Marketing da Beleza e na análise das estratégias de comunicação utilizadas pelas influenciadoras digitais no Marketing da Beleza em três canais do ramo no YouTube. Foram feitas pesquisas bibliográficas para o estudo dos conceitos de marketing, estratégias de comunicação e de marketing, YouTube, marketing de influência e influenciadores digitais, aliado a uma análise de conteúdo de doze vídeos dos três canais, sendo eles: Boca Rosa, Karol Pinheiro e Niina Secrets. A conclusão foi que Marketing da Beleza é formado por um conjunto de ações de promoções e divulgação das marcas do ramo de cosmético e moda, e que a sua utilização é feita a partir de vários canais de comunicação, sendo eles online e off-line. A partir da definição desse conceito se tornou possível a identificação das estratégias utilizadas pelas influenciadoras no Marketing da Beleza. Foi possível observar também uma homogeneidade nessas estratégias utilizadas pelos três canais. Em sua maioria, o conteúdo produzido é focado na proximidade com o público seguidor e consequentemente consumidor.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2017.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons