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Título: Análise das políticas institucionais de acesso e permanência dos alunos de graduação a distância na UnB
Autor(es): Cancio, Luciano Abreu
Orientador(es): Santos, Catarina de Almeida
Assunto: Assistência estudantil
Educação inclusiva
Ensino superior
Educação à distância
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 28-Mar-2018
Referência: CANCIO, Luciano Abreu. Análise das políticas institucionais de acesso e permanência dos alunos de graduação a distância na UnB. 2017. 95 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O presente estudo constitui-se de pesquisa de natureza bibliográfica e documental que tem como objetivo avaliar em que medida as políticas de acesso e de permanência que são desenvolvidas no âmbito da Universidade de Brasília para os alunos de graduação, também beneficiam os estudantes matriculados na modalidade a distância nos cursos desenvolvidos pela instituição, por meio do consórcio com a Universidade Aberta do Brasil. A partir da análise do Plano de Desenvolvimento Institucional da UnB – 2014-2017, bem como de documentos e relatórios de gestão, iremos tratar essas questões para analisar em que medida ocorrem as políticas públicas destinadas aos graduandos, com foco nas políticas setoriais de EaD, além de analisarmos, em linhas gerais, se as políticas de assistência estudantil da UnB se aplicam aos estudantes da modalidade de EaD.
Abstract: The present study is a research of a bibliographic and documentary nature that aims to evaluate the extent to which the access and permanence policies that are developed in the University of Brasilia for undergraduate students also benefit students enrolled in the modality the distance in the courses developed by the institution, through the consortium with the Open University of Brazil. Based on the analysis of the Institutional Development Plan of UnB - 2014-2017 and other documents, we will address these issues in order to analyze the extent to which public policies aimed at undergraduates occur, focusing on the sectoral policies of EaD, and if these policies of student assistance apply to the EaD students.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Departamento de Planejamento e Administração, 2017.
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