Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19781
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_MarciaCristinydaSilvaSouza.pdf3,12 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Marketing de rede : uma oportunidade de negócio
Autor(es): Souza, Márcia Cristiny da Silva
Orientador(es): Vidal, Delcia Maria de Mattos
Assunto: Marketing de rede
Empreendedorismo
Data de apresentação: 28-Nov-2017
Data de publicação: 29-Mar-2018
Referência: SOUZA, Márcia Cristiny da Silva. Marketing de rede: uma oportunidade de negócio. 2017. 62 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O Marketing de rede, também conhecido como marketing multinível e pela sigla MMN, é um modelo de comercialização de bens, produtos ou serviços por meio de distribuidores independentes, que podem consumir, revender e recrutar novos consultores, construindo uma rede, e obtendo comissões e bonificações por meio dessas atividades. O objetivo deste trabalho é identificar se o marketing de rede pode ser considerado uma oportunidade de negócio, para isso foi realizada pesquisa bibliográfica, documental e análise de conteúdo de três empresas do ramo: Grupo Hinode, Contém1g e Polishop, além de conceituar marketing de rede e empreendedorismo. De acordo com as análises, percebe-se que o marketing de rede resulta em uma oportunidade de negócio, principalmente para quem procura empreender com baixo investimento.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2017.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons