Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19886
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_CarlosCésarAugustoLimadeSousa.pdf697,68 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Distribuição de renda no Brasil : análise comparativa entre o “milagre econômico” e a primeira década do século XXI
Autor(es): Sousa, Carlos César Augusto Lima de
Orientador(es): Ramos, Carlos Alberto
Assunto: Brasil - economia
Política econômica - Brasil
Renda - distribuição
Capital humano
Data de apresentação: 8-Dez-2017
Data de publicação: 12-Abr-2018
Referência: SOUSA, Carlos César Augusto Lima de. Distribuição de renda no Brasil: análise comparativa entre o “milagre econômico” e a primeira década do século XXI. 2017. 51 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O presente trabalho busca apresentar elementos que permitam avaliar ações governamentais (e seus desdobramentos) que produziram resultados em termos de distribuição de renda, no âmbito de dois períodos específicos da história brasileira recente: 1968-1973 e 2001-2010. A monografia está estruturada da seguinte forma: os dois primeiros capítulos, de cunho teórico, abordam os fundamentos da Teoria do Capital Humano (cap. 1) e as principais teorias sob a perspectiva do conflito distributivo (cap. 2). Os dois capítulos seguintes, de cunho aplicado, objetivam expor as condições econômicas e as políticas pertinentes do “milagre”(cap. 3) e do primeiro decênio do século XXI (cap. 4). Por fim, serão feitas considerações finais a respeito de aspectos comuns ou conflitantes entre os dois momentos econômicos.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Economia, 2017.
Aparece na Coleção:Ciências Econômicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons