Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19976
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_MaiaraMartinsGomes.pdf7,67 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorOliveira, Selma Regina Nunes-
dc.contributor.authorGomes, Maiara Martins-
dc.identifier.citationGOMES, Maiara Martins. Umbra: pré-produção de uma história animada. 2017. 123 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2017.pt_BR
dc.description.abstractOs mitos têm a possibilidade de ser recontados e reimaginados. Na psicologia junguiana eles são estudados através das lentes arquetípicas, onde lhe são atribuídos significados simbólicos. Este projeto é um exercício de reimaginar o mito por meio da relação entre o mito de Perséfone e os conceitos junguianos do arquétipo da Sombra e da Individuação. O produto desta reimaginação é a pré-produção de uma animação. Neste processo foi criada a história “Umbra” e proposta a pesquisa de experimentação de técnicas e materiais.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordComunicaçãopt_BR
dc.subject.keywordAnimaçãopt_BR
dc.titleUmbra : pré-produção de uma história animadapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2018-04-23T13:11:21Z-
dc.date.available2018-04-23T13:11:21Z-
dc.date.submitted2017-11-27-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/19976-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract2Los mitos tienen la posibilidad de ser recontados y reimaginados. En la psicología junguiana los mitos son estudiados a través de las lentes arquetípicas que les atribuyen significados simbólicos. Este proyecto es un ejercicio de reimaginar el mito por medio de la relación entre el mito de Perséfone y los conceptos junguianos del arquetipo de la Sombra y de la Individuación. El producto de esta reimaginación es la preproducción de una animación. En este proceso fue creada la historia “Umbra” y propuesta la investigación de experimentación de técnicas y materiales.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons