Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19996
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_SharonJemimaDaCosta_tcc.pdf3,84 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSilva, Claudio Vicente da-
dc.contributor.authorCosta, Sharon Jemina da-
dc.identifier.citationCOSTA, Sharon Jemina da. O uso da imagem nos livros de Artes e História no 6º ano do Ensino Fundamental 2 na Escola Belarmino de Mendonça. 2017. 45 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Cruzeiro do Sul - Acre, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho estuda a importância do uso das imagens nos livros de Artes e História no 6º ano do Ensino Fundamental 2 na Escola Belarmino de Mendonça. Expõe-se uma proposta metodológica qualitativa e conceitos e ideias de artigos e importantes teóricos que defendem o uso da imagem na sala de aula. Vivemos em um mundo imagético, e, importa compreendermos e avaliarmos todo o tipo de imagem, principalmente desde a infância. Para isso, a escola tem fundamental importância na conscientização da interpretação destes signos visuais, principalmente os professores, fazendo-os sabedores de que as imagens são ferramentas didáticas, verdadeiras fontes de conhecimentos.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordLivros didáticospt_BR
dc.subject.keywordIlustração de livrospt_BR
dc.titleO uso da imagem nos livros de Artes e História no 6º ano do Ensino Fundamental 2 na Escola Belarmino de Mendonçapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2018-04-24T12:39:49Z-
dc.date.available2018-04-24T12:39:49Z-
dc.date.submitted2017-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/19996-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The present study discusses the importance of using images from art and history textbooks on the 6th grade at Belarmino de Mendonça Junior School. It presents a qualitative methodological proposal, alongside concepts and ideas from articles and important theoreticians who defend the usage of images in the classroom. We live in a visual world. Therefore, we must comprehend and analyze every type of image, specially, from a very young age. In this regard, the school is fundamental to make teachers aware of the importance of interpreting such visual signs. It allows them to understand that images are learning tools, true sources of knowledge.pt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2017.TCC.19996pt_BR
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons