Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20037
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_AlissonMoreiraFerreira_tcc.pdf691,23 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Fatores associados à autopercepção de saúde : uma aplicação de regressão logística
Autor(es): Ferreira, Alisson Moreira
Orientador(es): Costa, Maria Teresa Leão
Assunto: Análise de regressão
Modelo de regressão logística
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 3-Mai-2018
Referência: FERREIRA, Alisson Moreira. Fatores associados à autopercepção de saúde: uma aplicação de regressão logística. 2017. iv, 42 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Estatística)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O estudo de regressão logística está cada vez mais presente na estatística, principalmente em artigos científicos da área médica. Por se tratar de uma técnica que pode ser utilizada em diversas áreas e suas conclusões são de fácil entendimento para os profissionais, faz-se necessário que o modelo esteja bem ajustado. A aplicação da análise de regressão logística tem por objetivo principal encontrar fatores de risco para a situação problema em questão. Para verificar a adequabilidade do modelo e a presença de observações discrepantes que causam modificações nas estimativas do modelo, e fundamental realizar a análise de diagnóstico. As técnicas empregadas no diagnóstico da função logito são bastante semelhantes as técnicas de diagnóstico da regressão linear. No presente trabalho será apresentado um estudo de regressão logística aplicado nos dados do Programa Nacional de Saúde (PNS - 2013). O estudo será focado na auto percepção investigando a influência de determinantes geográficas, dificuldades locomotoras, auditivas e visuais e variáveis psicológicas. Serão apresentadas algumas das técnicas mais importantes para o diagnóstico de regressão logística. Algumas dessas técnicas usam resíduos calculados a partir do modelo ajustado e identificam através de gráficos os pontos atípicos.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento de Estatística, 2017.
Aparece na Coleção:Estatística



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons