Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20107
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_ClóvesJuniordaFonseca.pdf3,38 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorAmorim, Ronni Geraldo Gomes de-
dc.contributor.authorFonseca, Clóves Junior da-
dc.identifier.citationFONSECA, Clóves Junior da. Energia nuclear: opinião dos discentes da Faculdade de Engenharias UnB-FGA Gama sobre tecnologias nucleares. 2017. 98 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Energia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Gama, Curso de Engenharia de Energia, 2017.pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho são apresentados os resultados de uma pesquisa de opinião sobre energia nuclear aplicada à comunidade discente na Faculdade do Gama da Universidade de Brasília (FGA/UnB). O instrumento de pesquisa utilizado foi um questionário, o qual foi aplicado aos estudantes dos cursos de engenharia da FGA. A análise dos dados coletados, bem como a apresentação dos resultados deu-se em duas vertentes. Num primeiro momento, fez-se uso da estatística descritiva para organizar e tabular os dados. Numa segunda etapa foi realizada a regressão logística para a análise mais profunda de algumas questões do questionário. Nesse sentido, com a análise dos dados coletados são identificadas variáveis explicativas que são significantes ao modelo de regressão adotado, mostrando estatisticamente quais as prováveis causas da desconfiança pública com relação a utilização da energia nuclear no Brasil. São visto que quanto maior a desconfiança em relação a segurança das usinas nucleares, maiores são as chances de o indivíduo ser contra a utilização da energia nuclear. Os entrevistados afirmaram que gostariam de conhecer mais sobre energia nuclear e o funcionamento das usinas nucleares, destacando que uma possível forma de se esclarecer suas dúvidas seria a organização de campanhas educativas por acadêmicos de universidades ou representantes do governo.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEnergia nuclearpt_BR
dc.subject.keywordRegressão logística (Estatística)pt_BR
dc.titleEnergia nuclear : opinião dos discentes da Faculdade de Engenharias UnB-FGA Gama sobre tecnologias nuclearespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2018-05-17T15:17:55Z-
dc.date.available2018-05-17T15:17:55Z-
dc.date.submitted2017-11-28-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/20107-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1In this paper are shown opinion researches about nuclear energy applied to the academic students in University of Brasilia’s Faculty of Engineering of Gama (UnB/FGA). The tool used in the research was a questioner that was applied to the students of engineering at FGA. The collected data analysis and presentation of its results were given by two different ways. At the first moment, was descriptively analyzed the statistics to organize and tabular the data. At the second instant a logistic regression was made to analyze more deeply some of the questions in the questioner. With the analysis of the collected data are identified explicative variables that are significant to the regression model adopted, showing statistically what are the probable causes to the public distrust in relation with the utilization of the nuclear energy in Brazil. It is seen that the more distrusted is the opinion of the public, higher are the chances to the individual be against to the nuclear energy. The interviewees affirm that they would like to learn more about the nuclear energy and the function of the nuclear plants, highlighting that a way to give more clearance about the subject would be to create educative campaigns by academics in the Universities or government representatives.pt_BR
Aparece na Coleção:Engenharia de Energia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons