Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20209
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_LuizaMariaVeigaSantAnna_tcc.pdf3,58 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Estudo do resíduo de Cox-Snell para dados censurados
Autor(es): Sant'Anna, Luíza Maria Veiga de
Orientador(es): Gomes, Juliana Betini Fachini
Assunto: Análise de sobrevivência
Modelo de Cox (Estatística)
Análise de regressão
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 30-Mai-2018
Referência: SANT'ANNA, Luíza Maria Veiga de. Estudo do resíduo de Cox-Snell para dados censurados. 2017. 77 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Estatística)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Neste trabalho são apresentados os resultados do comportamento dos resíduos de Cox-Snell para diferentes cenários de simulação. O objetivo principal é verificar o desempenho dos resíduos de Cox-Snell quando os dados seguem diferentes distribuições de probabilidade uma vez que um dos pressupostos do uso desse resíduo é que os dados seguem uma distribuição Exponencial se o modelo estiver bem ajustado. Métodos de simulação de Monte Carlo foram aplicados para estudar a distribuição empírica dos resíduos considerando diferentes cenários criados a partir da combinação de distribuições de probabilidade e porcentagens de censura e a qualidade dos estimadores dos parâmetros das distribuições e dos modelos de regressão foi avaliada pelo erro quadrático médio e vício.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento de Estatística, 2017.
Aparece na Coleção:Estatística



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons