Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2022
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_JohnysWMEckert.pdf3,98 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Gerenciamento da qualidade do serviço da ANEEL aos consumidores de energia elétrica
Autor(es): Eckert, Johnys William Monteiro
Orientador(es): Daroit, Doriana
Assunto: Satisfação do consumidor
Serviços de eletricidade
Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)
Data de apresentação: 21-Jul-2011
Data de publicação: 29-Set-2011
Referência: ECKERT, Johnys William Monteiro. Gerenciamento da qualidade do serviço da ANEEL aos consumidores de energia elétrica. 2011. 68 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Percebe-se, por parte do consumidor, uma constante busca no serviço diferenciado e de qualidade, que tem como objetivo a procura de prestação de serviço de qualidade, fator importante que define a permanência e competitividade da empresa no mercado. Quanto mais o prestador de serviço procurar criar e manter impressões favoráveis aos seus clientes, mais satisfeitos estes ficam. Porém, existem algumas características distintas em relação às empresas públicas que devem cumprir o que a lei determina. O serviço do setor elétrico que é regulamentado e fiscalizado pela ANEEL busca que esse equilíbrio seja alcançado por meio da integração e harmonização entre a definição de regras e parâmetros para a qualidade do serviço. O presente trabalho é um estudo de caso que consiste em examinar e caracterizar a qualidade no gerenciamento de serviço aos consumidores, por parte da ANEEL. Através de entrevistas e análise documental observou-se que os fatores de gerenciamento da ANEEL que influenciam positivamente a qualidade dos serviços aos consumidores são: o aprimoramento de novas técnicas e projetos de P&D e os que influenciam negativamente são encargos tributários determinado em lei e o fato de país ter dimensões continentais.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons